Redundância PRP

<< Clique para Mostrar o Sumário >>

Redundância PRP

O PRP (Parallel Redundancy Protocol) é um padrão de protocolo para redes Ethernet que permite redundância ininterrupta contra qualquer falha simples de rede, em que a redundância é totalmente transparente à aplicação.

Configuração de uma rede PRP

Configuração de uma rede PRP

No protocolo PRP devem existir duas redes paralelas, LAN_A e LAN_B, em que os dispositivos preferenciais e totalmente aderentes à redundância são chamados de DANs (Dual Attached Nodes), isto é, possuem duas interfaces, uma em cada rede. Dispositivos com uma única interface, chamados de SAN (Single Attached Nodes), também podem fazer parte da arquitetura, mas não se beneficiam da redundância, bem como outros dispositivos que não suportam diretamente o protocolo PRP, chamados de VDANs (Virtual Dual Attached Nodes), podem estar conectados através de um RedBox (Redundancy Box).

Este Driver se comporta como um DAN, basta que o computador possua duas placas de rede reais e uma placa de rede virtual instalada e configurada corretamente. Os tópicos a seguir exibem os passos para esta configuração:

Instalação e Configuração da Biblioteca de Captura

Instalação e Configuração do Adaptador Virtual

Configuração das Interfaces de Rede Reais

Instalação, Configuração e Execução do Serviço ElipsePRPSvc.exe

Monitoramento de Rede e Estatísticas

Esta página foi útil?