Uso com o Elipse E3 ou Elipse Power

<< Clique para Mostrar o Sumário >>

 

Uso com o Elipse E3 ou Elipse Power

A Biblioteca PlantModel é formada pelos arquivos de biblioteca PMBasic.lib, PMBasicResources.lib e PMXRef.lib. Deve-se copiar estes arquivos para o diretório de uma aplicação e adicioná-los ao Domínio. Estes objetos devem ser instanciados a partir de um Servidor de Dados (DataServer).

O objeto xfPlantFolder pode representar um equipamento ou estrutura de dados, e pode ser especializado em outros objetos, como por exemplo uma Bomba, um Motor ou um Equipamento, ao criar outro XFolder com as mesmas propriedades.

Como objetos filhos do objeto xfPlantFolder, sugere-se instanciar outros objetos do tipo XFolder, de forma a melhor estruturar as informações, e dentro destes objetos instanciar objetos como Medidas, Estados e Comandos.

Os objetos do tipo XFolder contidos na biblioteca PMBasic são xfMeasuresFolder, xfStatusFolder, xfSetPointsFolder e xfCommandFolder. Para maior compreensão do conteúdo, espera-se que dentro de um objeto do tipo xfMeasuresFolder sejam instanciados objetos do tipo xfAnalogInfo, xfDiscreteInfo, xfParameter ou xfStringInfo, que representam respectivamente Medidas Analógicas, Medidas Discretas, Parâmetros Analógicos e Informações do tipo Texto.

Em um objeto do tipo xfStatusFolder, devem ser instanciados objetos do tipo xfDiscreteInfo, para informações adicionais de status digital.

Em um objeto do tipo xfSetPointsFolder, devem ser instanciados objetos do tipo xfParameter, caso seja preciso separar estes objetos das demais Medidas.

Em um objeto do tipo xfCommandFolder, devem ser instanciados objetos do tipo xfCommand, que representam o tipo de controle a ser realizado, e como objetos filhos os objetos do tipo xfCommandUnit, que são as ações dentro daquele tipo de controle.

Objetos do tipo xfCommand ou xfCommandUnit podem receber objetos filhos do tipo xfInterlockGroup, que por sua vez contém objetos filhos do tipo xfInterlockUnit, que representam condições que podem bloquear os comandos.

Quando é necessário criar uma referência a um objeto já existente sem repetir toda a definição, use o objeto xfPMRef da biblioteca PMXRef, que mantém um ponteiro para outro objeto.

Os objetos xoScadaSource, xoOperatorSource e xoSimulationSource representam diferentes fontes de dados, e na maioria dos casos são opcionais.

O objeto xoLogger deve ser único e instanciado com o nome "LogSvc" em uma Pasta de Dados chamada "Logger", ou seja, "Logger.LogSvc". Este objeto é responsável por registrar o resultado de comandos e outras ações de um operador.

Esta página foi útil?