| 
                 << Clique para Mostrar o Sumário >> 
 xfDiscreteInfo | 
            
Variáveis discretas. Pode ter como objetos filhos os objetos do tipo xoScadaSource e xoOperatorSource, além de objetos do tipo AlarmSource.
Propriedades do objeto xfDiscreteInfo
Propriedade  | 
Tipo de Dados  | 
Descrição  | 
|---|---|---|
ActiveSource  | 
Enumeração  | 
Fonte ativa. Os valores possíveis para esta propriedade são 0: stActiveSource (padrão), 1: stScada, 2: stOperator ou 3: stCCLink (simulação)  | 
DiscreteType  | 
Texto  | 
Texto livre que indica o sub-tipo da Medida Discreta  | 
EnableHistorian  | 
Booleano  | 
Indica para o Elipse Plant Manager se este objeto deve ser historiado ou não  | 
Hidden  | 
Booleano  | 
Mostra ou não este objeto na Tela Faceplate ou em outras Telas específicas do usuário  | 
Booleano  | 
Indica se este objeto representa ou não mais do que os valores 0 (zero), 1 (um), 2 (dois) ou 3 (três). Em caso verdadeiro, é obrigatório o uso de um objeto do tipo xoScadaSource para indicar cada um dos Estados  | 
|
Quality  | 
Número  | 
Qualidade atual, no padrão OPC  | 
RawMask  | 
Variant  | 
Quando a propriedade MultiState está configurada em Verdadeiro, deve-se associar nesta propriedade o valor bruto que é verificado pelos objetos do tipo xoScadaSource para obter a condição ativa  | 
StateColor  | 
Cor  | 
Cor que indica o estado atual  | 
StateText0  | 
Texto  | 
Texto quando o valor atual é igual a 0 (zero) ou Falso  | 
StateText1  | 
Texto  | 
Texto quando o valor atual é igual a 1 (um) ou Verdadeiro  | 
StateText2  | 
Texto  | 
Texto quando o valor atual é igual a 2 (dois)  | 
StateText3  | 
Texto  | 
Texto quando o valor atual é igual a 3 (três)  | 
TimeStamp  | 
Data e hora  | 
Última estampa de tempo  | 
UserInfo1 e UserInfo2  | 
Variant  | 
Campos de uso livre  | 
Value  | 
Variant  | 
Valor atual, em unidades de engenharia  | 
ValueCaption  | 
Texto  | 
Texto correspondente ao valor atual  | 
Se o valor de entrada já é um Booleano ou um valor igual a 0 (zero) ou 1 (um), é possível associar diretamente este valor. Se a propriedade ValueCaption deve ter textos diferentes representando os estados, deve-se preencher as propriedades StateText0 e StateText1. O mesmo procedimento deve ser adotado para estados duplos, ou seja, dois bits. Neste caso, deve-se preencher as propriedades StateText0, StateText1, StateText2 e StateText3.
Caso um valor tenha que ser processado para extrair um significado, deve-se utilizar um objeto do tipo xoScadaSource como objeto filho. A propriedade BitOperation deste tipo de objeto pode ter os valores 0: Sem operação, 1: Extração de bit individual ou 2: Máscara.
Para representar múltiplos estados discretos, também é obrigatório o uso de objetos do tipo xoScadaSource para cada um dos estados, configurando a propriedade MultiState em Verdadeiro tanto neste objeto quanto nos objetos filhos do tipo xoScadaSource. Neste caso, o primeiro objeto do tipo xoScadaSource que é avaliado como Verdadeiro é o estado corrente, copiando tanto o valor quanto a cor.