Autodetecção de Dispositivos

<< Clique para Mostrar o Sumário >>

 

Autodetecção de Dispositivos

Este Driver é capaz de realizar a autodetecção de dispositivos BACnet presentes na rede local, através do envio em broadcast do serviço BACnet Who-Is e recebimento do serviço BACnet I-Am. Para isto, clique em Auto-Detect na aba BACnet. Caso a lista de dispositivos não esteja preenchida, esta funcionalidade também pode ser iniciada expandindo o nó Network Browser no Tag Browser.

A propriedade Auto-Detect Devices Range define os intervalos de busca a serem utilizados por este Driver. Esta propriedade deve ser preenchida com uma lista de intervalos de instâncias de dispositivos a serem procurados. A sintaxe de cada intervalo é a seguinte:

"<low device #>-<high device #>"

 

Ou:

"<single device #>"

 

Em que:

<low device #>: Número da instância do início do intervalo, inclusive, que deve ser menor que <high device #>

<high device #>: Número da instância do início do intervalo, inclusive, que deve ser maior que <low device #>

<single device #>: Número da instância de intervalo com um único valor

 

Os intervalos devem ser listados em ordem crescente, sem intersecções e separados por vírgulas, conforme os exemplos a seguir:

"0-4194302": Procura por dispositivos cujo número de instância esteja entre 0 (zero) e 4194302. Este é o valor padrão da propriedade, que corresponde a todo o intervalo possível

"0-100, 200-300": Procura por dispositivos cujo número de instância esteja entre 0 (zero) e 100 ou entre 200 e 300

"0-100, 150, 200-300": Procura por dispositivos cujo número de instância esteja entre 0 (zero) e 100, seja igual a 150 ou entre 200 e 300

 

Observe que cada intervalo definido corresponde ao envio de uma mensagem Who-Is e à coleta das respostas I-Am recebidas. Portanto, quanto mais intervalos são definidos, mais demorada é a autodetecção de dispositivos.

Esta página foi útil?