Storage

<< Clique para Mostrar o Sumário >>

 

Storage

O Storage foi revisado e diversas melhorias foram implementadas. Entre elas, foi criada uma nova seção de logs no E3, chamada Storage, que permite depurar os valores que entraram no algoritmo do Storage e quais os valores que foram enviados para o Banco de Dados.

Foi adicionado um novo tipo de campo no Storage, Integer. Assim como os campos do tipo Bit e Texto, os campos Integer não são submetidos ao algoritmo de compactação do Storage.

Novo tipo de dados Integer

Novo tipo de dados Integer

Agora é possível configurar objetos de Storage vazios (sem campos) para permitir consultas a dados gerados por outros aplicativos.

Foi adicionado um novo parâmetro para os campos do Storage, Varredura (ou ScanTime, em milissegundos). Como consequência, as seguintes alterações também foram efetuadas:

Foi adicionada a propriedade ScanTime (definida em milissegundos) ao objeto StorageField.

Foi adicionado um parâmetro opcional ScanTime ao método CreateNewSession do objeto Storage.

Foi adicionado um parâmetro opcional ScanTime ao método AddField do objeto StorageSession.

Estão disponíveis na consulta de leitura de atributos do Storage os atributos Size (10), VARTYPE (11) e ScanTime (12).

Foi adicionado um novo campo nas tabelas "xxx_Fields", FieldScanTimeMs.

o Storage agora simula o scan de Tags que não estão variando, alimentando os dados ao algoritmo de compactação e fazendo com que sejam enviados para o banco de dados mais rapidamente (o scan simulado só inicia depois que o Tag ficar mais de um minuto sem receber variações).

o Storage agora preenche os registros de MaxRecTime entre dois valores caso a diferença de timestamp entre eles seja maior que MaxRecTime.

Foi criado um timer para descarregar após 2 (dois) segundos o valor que fica em cache no filtro de timestamp do Storage.

Criados dois novos métodos na coleção de campos do Storage. AddField, que adiciona um campo à coleção, e RemoveAll, que remove todos os campos.

Esta página foi útil?