Propriedades

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Propriedades

Todo objeto possui Propriedades, que servem para guardar informações a respeito das características daquele objeto. Por exemplo, um objeto do tipo Retângulo possui a propriedade Name, que contém o nome, e as propriedades Width e Height, que guardam a largura e altura, respectivamente, entre outras propriedades.

Neste capítulo são listadas todas as propriedades gerais dos objetos do E3. Cada tópico traz o nome da propriedade, a descrição e, quando aplicável, um exemplo de uso. As propriedades são identificadas por um ícone que indica o tipo de dados suportado no conteúdo. Os tipos de dados disponíveis estão descritos na tabela a seguir.

Tipos de dados disponíveis

Tipo de Dados

Descrição

Booleano Booleano

Representa os valores Verdadeiro (True) ou Falso (False)

Coleção Coleção

Representa uma coleção de objetos

Item de Coleção Item de Coleção

Representa um item de uma coleção de objetos

Cor Cor

Representa uma cor no formato RGB

Data e Hora Data e Hora

Representa uma data no calendário Gregoriano, iniciando em 1899

Enumeração Enumeração

Representa um conjunto determinado de valores

Fonte Fonte

Representa uma fonte a ser aplicada a um texto

GUID GUID

Representa um valor GUID (Globally Unique Identifier ou Identificador Único Global)

Propriedade Indexada Propriedade Indexada

Representa uma propriedade cujos valores podem ser acessados através de um índice

Link Link

Representa uma associação entre objetos

Número Número

Representa um valor inteiro ou Double, positivo ou negativo, a ser definido pela propriedade

Figura Figura

Representa uma imagem no formato BMP, EMF, GIF, ICO, JPEG, PNG, TIFF ou WMF

Texto Texto

Representa um texto

Variant Variant

Representa um valor variável, que pode assumir vários formatos

 

Algumas propriedades podem propagar seus valores à mesma propriedade nos objetos filhos. Neste caso, são chamadas de propriedades propagáveis. Pode-se, no entanto, forçar a propriedade do objeto filho a se comportar de modo diferente.

 

NOTA

O E3 utiliza para definição de coordenadas e espessura o sistema Himetric. Neste sistema, cada unidade lógica equivale a um milésimo de centímetro, ou seja, cada 1000 unidades equivalem a um centímetro. Assim, este é o padrão adotado na descrição das propriedades do E3, quando aplicável.

 

As propriedades disponíveis nesta seção são as seguintes:

Application

Count

DocString

IsObjectActive

Links

Name

ObjectEvents

Parent

PathContainer

PathName

PathVolume

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