Montagem do Banco de Dados

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Montagem do Banco de Dados

A Montagem do Banco de Dados é realizada sempre que o E3Playback é ativado. As informações de estrutura do banco de dados coletadas durante a montagem são mantidas enquanto a seção de playback estiver ativa. Os passos da montagem do banco de dados podem ser resumidos da seguinte forma:

1.Enumerar todas as tabelas do banco de dados.

2.Verificar quais destas tabelas possuem uma tabela _Fields correspondente. Por exemplo, quando o E3 gera uma tabela de alarmes chamada E3Alarms, gera também uma tabela com a descrição dos campos da tabela de alarmes (E3Alarms_Fields).

3.Analisar os campos de cada tabela, bem como o conteúdo da sua tabela _Fields correspondente para determinar o tipo de tabela. O E3Playback reconhece três tipos de tabela:

Storage: A tabela deve ter os campos E3TimeStamp, FieldID, Quality e FieldValue

Alarmes: A tabela deve ter os campos EventTime (ou EventTimeDbl), ConditionActive, Acked, AckRequired e FullAlarmSourceName

Histórico: A tabela deve ter o campo E3TimeStamp e não pode ter sido reconhecida como uma tabela de Storage ou de Alarmes

4.Se a tabela é de Storage, a tabela _Fields é varrida para determinar quais são os Tags armazenados na tabela. O caminho do Tag é determinado pelo campo FieldName da tabela _Fields. O campo que fornece a estampa de tempo dos dados de Storage é sempre o campo E3TimeStamp. Cada Storage pode ter até três tabelas de dados, uma para cada tipo de dados:

Strings: O nome da tabela de dados é <Tabela>_String

Bit/Digital: O nome da tabela de dados é <Tabela>_Bit

Double/Analógicos: O nome da tabela de dados é <Tabela>

5.Se a tabela é de Histórico, a tabela _Fields é varrida para determinar quais são os Tags armazenados na tabela. O caminho do Tag neste caso é determinado pelo campo FieldSource. O campo que fornece a estampa de tempo dos dados desta tabela é sempre o campo E3TimeStamp.

6.Se a tabela é de alarmes, a tabela _Fields é varrida para determinar o nome dos campos de alarme de usuário, se existirem. O campo que fornece a estampa de tempo na tabela de alarmes é o campo EventTime, opcionalmente combinado com o campo EventTimeMS se existir, ou o campo EventTimeDbl. Este último tem prioridade por representar os milissegundos com mais precisão.

7.Depois que todas as tabelas de dados e os caminhos dos Tags são detectados, é realizada uma consulta simples em cada uma das tabelas para determinar a data mais antiga e a data mais nova armazenada na tabela. Isto permite determinar o intervalo de datas em que o playback é permitido.

 

NOTAS

O intervalo de datas válidas não é atualizado durante um processo de playback, de forma que os dados novos adicionados ao banco de dados após a montagem só estão disponíveis se a janela de playback é fechada e aberta novamente.

Em modo Demo (ou com uma licença de E3 Studio), o período permitido para playback se resume às últimas seis horas de dados armazenados no banco de dados.

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