<< Clique para Mostrar o Sumário >>
Forçação Local |
Uma aplicação pode, a qualquer momento, forçar um valor específico para cada Tag. Independente de outros valores escritos posteriormente no mesmo Tag, este Driver no modo Escravo reporta para um Mestre sempre o valor forçado, até o momento em que a aplicação limpar a forçação.
Para ativar a forçação local em um Tag, escreva um array de dois elementos no Tag de Escrita de Eventos na Memória Cache. O primeiro elemento do array deve conter o texto "FORCE" e o segundo elemento deve conter o valor a ser forçado, conforme o exemplo a seguir.
'Força o valor 1 no tag001
tag001.WriteEx Array("FORCE", 1)
O valor forçado é enviado para um Mestre utilizando o mesmo método dos valores normais do Tag, ou seja, apenas no Comando de Interrogação Geral, com prioridade alta ou com prioridade baixa, com o flag SB ligado e com a estampa de tempo atual do computador.
Enquanto um Tag está com um valor forçado, este continua aceitando escritas de outros valores não forçados. Neste caso, este Driver armazena o último valor enviado para o Tag e, quando a forçação é cancelada, este último valor é enviado para um Mestre. É possível sobrescrever um valor forçado com outro valor forçado.
Para limpar um valor forçado, escreva um array com dois elementos contendo o texto "CLEAR" no primeiro elemento. O segundo elemento do array é ignorado e pode ter qualquer valor, conforme o exemplo a seguir.
'Limpa o valor que está forçado no tag001
tag001.WriteEx Array("CLEAR", 0)
Quando a forçação é cancelada, o último valor não forçado escrito neste Driver é reenviado para um Mestre. Se nenhum valor está disponível, então é enviado um valor inválido com a estampa de tempo atual do computador.