<< Clique para Mostrar o Sumário >>
Memória Cache Interna |
A Memória Cache Interna é uma memória deste Driver que armazena tanto os dados recebidos de um equipamento quanto os dados que são enviados para um equipamento.
As ASDUs de dados recebidas de um equipamento são armazenadas na memória cache interna, agrupadas por tipo e endereço. Para ler os dados armazenados na memória cache, declare um Tag de Leitura da Memória Cache, informando o tipo de ASDU e o endereço do objeto.
Para tratar os dados a serem enviados, este Driver no modo Escravo mantém as seguintes áreas de memória:
•Cache: Mantém o valor atual do objeto
•Fila de eventos de prioridade alta: Contém uma lista de eventos a serem enviados a um Mestre com prioridade alta
•Fila de eventos de prioridade baixa: Contém uma lista de eventos a serem enviados a um Mestre com prioridade baixa
•Fila de eventos de respostas de Comandos: Contém uma lista de resultados de Comandos a serem enviados a um Mestre
Quando a conexão com um Mestre é perdida, um Escravo limpa as filas de eventos e mantém apenas a memória cache com o valor atual de cada objeto.
Este Driver no modo Escravo pode ser configurado para manter em memória as filas de eventos de prioridade baixa e alta mesmo em caso de desconexão. Para habilitar e configurar o tamanho das filas, configure a opção Offline Buffers do grupo Slave na aba Properties da janela de configurações deste Driver conforme os valores a seguir:
•Offline Class 1 buffering e Offline Class 1 Buffer size (events): Habilita manter n eventos de prioridade alta (Classe 1) enquanto o Escravo está desconectado de um Mestre
•Offline Class 2 buffering e Offline Class 2 Buffer size (events): Habilita manter n eventos de prioridade baixa (Classe 2) enquanto o Escravo está desconectado de um Mestre