Aba IEC61850 Device Config

<< Clique para Mostrar o Sumário >>

 

Aba IEC61850 Device Config

Esta aba permite a definição dos dispositivos (Servers) para estabelecer a comunicação.

Aba IEC61850 Device Config

Aba IEC61850 Device Config

As opções disponíveis nesta aba estão descritas na tabela a seguir.

Opções disponíveis na aba IEC61850 Device Config

Opção

Descrição

Browse SCL Files

Os Tags dos relés podem ser criados de forma online, ou seja, quando se pode comunicar com os relés, ou de forma offline através da importação de arquivos SCL. Esta opção abre uma janela para selecionar arquivos ICD ou SCD para importação. Após selecionar um arquivo, para cada descrição de relé encontrada cria-se uma identificação na lista de servidores, e também é criado um arquivo com a descrição dos Logical Devices (LDs) e Logical Nodes (LNs) do relé, que podem ser importados para a aplicação pela janela Tag Browsing. No caso de não haver arquivos SCL, pode-se configurar diretamente cada relé usando as opções Add (Adicionar), Update (Atualizar) e Delete (Apagar)

Server

Informe o nome do dispositivo. Usado apenas para identificar o dispositivo para este Driver, mapeando-o para um endereço IP

IP

Informe o endereço IP do equipamento. Opcionalmente é possível informar a porta TCP/IP, caso não seja a porta padrão do protocolo MMS, usando o formato X.X.X.X:X, como por exemplo 192.168.0.10:102

Backup IP

Informe o endereço IP de backup do equipamento, se houver. Use a mesma sintaxe da opção IP

PSel (Presentation Selector)

Valor de seleção para o dispositivo usado pela camada de apresentação OSI (ISO/IEC 8823). Deve ser consultado, se fixo, ou informado na configuração do equipamento. Geralmente tem o valor 1 (um)

SSel (Session Selector)

Valor de seleção para o dispositivo usado pela camada de sessão OSI (ISO/IEC 8327). Deve ser consultado, se fixo, ou informado na configuração do equipamento. Geralmente tem o valor 1 (um)

TSel (Transport Selector)

Valor de seleção para o dispositivo usado pela camada de transporte OSI (ISO/IEC 8073). Deve ser consultado, se fixo, ou informado na configuração do equipamento. Geralmente tem o valor 1 (um)

Rem AP ID (Remote Application Process Identification)

Identificador utilizado pela camada de associação OSI (ISO/OSI 8650), em formato ASN.1 (Abstract Syntax Notation 1). Indica a formatação dos dados adotados pela função AARQ (Association Request). Geralmente tem o valor 1,1,999,1,1 (iso.1.999.1.1)

Rem AE Qual (Remote Application Entity Qualifier)

Identificador utilizado pela camada de associação como formatador. Deve ser consultado, se fixo, ou informado na configuração do equipamento. Geralmente tem o valor 12

Disable

Desabilita este dispositivo. Portanto, ao iniciar este Driver, não há comunicação com este dispositivo

Use Backup IP

Informa se o endereço de IP de backup é usado

XMPP

Função não disponível nesta versão

 

NOTA

O tópico Limitações do Driver contém informações sobre o número máximo de IEDs suportados por este Driver.

Esta página foi útil?