ShowWaterExplorer

<< Clique para Mostrar o Sumário >>

 

ShowWaterExplorer

ShowWaterExplorer(Title, RootObject, [Left], [Top], [ReadOnly], [ScreenObject], [BKColor], [ShowObjHierarchy])

Mostra uma janela com todas as Medidas Analógicas e Discretas e Comandos do objeto selecionado. Os parâmetros deste método são listados na tabela a seguir.

Parâmetros do método ShowWaterExplorer

Parâmetro

Descrição

Title

Determina o título da janela. Corresponde à propriedade Title do objeto WaterExplorer

RootObject

Caminho do equipamento de dados

Left

Coordenada horizontal da janela, em pixels. Consulte o método SetWindowPlacement do objeto WaterExplorer para mais informações sobre o comportamento deste parâmetro, caso seja omitido

Top

Coordenada vertical da janela, em pixels. Consulte o método SetWindowPlacement do objeto WaterExplorer para mais informações sobre o comportamento deste parâmetro, caso seja omitido

ReadOnly

Permite que sejam alterados ou não os valores das Medidas cuja propriedade ActiveSource seja igual a 2 - Operador, Discretas ou Analógicas, e também enviar Comandos. Corresponde à propriedade ReadOnly do objeto WaterExplorer. Se omitido, permite a alteração dos valores das Medidas e o envio de Comandos

ScreenObject

Informa o objeto gráfico associado a este método, realçando os terminais do objeto gráfico. Corresponde à propriedade ScreenObject do objeto WaterExplorer. Se omitido, não associa a janela do objeto WaterExplorer a nenhum objeto gráfico

BKColor

Cor de fundo do Display contendo os valores das Medidas e Comandos. Corresponde à propriedade DisplayBkColor do objeto WaterExplorer. Se omitido, usa a cor de fundo padrão do Windows

ShowObjHierarchy

Indica se deve ou não ser mostrada uma árvore com a hierarquia dos objetos filhos do objeto que chamou o objeto WaterExplorer. Corresponde à propriedade ShowObjectHierarchy do objeto WaterExplorer. Se omitido, não mostra a árvore com a hierarquia dos objetos filhos

 

O código a seguir contém um exemplo de uso deste método.

Sub CommandButton_Click()
  Application.ShowWaterExplorer "Bomba 1",_
    "System1.Station1.Pump1", 100, 100, False,_
    Screen.Item("Pump1"), RGB(0,0,0), False
End Sub

 

NOTA

As propriedades do objeto WaterExplorer podem ser configuradas no objeto retornado pelo método GetWaterExplorer.

Esta página foi útil?