Problemas mais Frequentes

<< Clique para Mostrar o Sumário >>

 

Problemas mais Frequentes

Durante a instalação aparece a mensagem "Existem módulos do E3 em execução nesta máquina. Por favor, feche-os e reinicie a instalação"

 

Possível causa

Uma outra versão do Elipse E3, Elipse Power ou Elipse Water já está instalada e aberta no momento em que se está tentando instalar o Elipse Water.

 

Solução

Feche os módulos abertos do Elipse E3, Elipse Power ou Elipse Water e depois continue a instalação do Elipse Water.

 

Durante a instalação aparece a mensagem "Já existe um instalador do Elipse E3, Elipse Power ou Elipse Water em execução nesta máquina. Por favor, feche-os e finalize a instalação anterior"

 

Possível Causa

A instalação de um outro produto da Elipse Software foi iniciada e ainda não foi concluída no momento em que se está tentando instalar o Elipse Water.

 

Solução

Conclua a instalação pendente e depois continue a instalação do Elipse Water.

 

Durante a instalação aparece a mensagem "Arquivos em uso. Arquivos que precisam ser atualizados estão em uso"

 

Possível causa

Uma versão do Elipse SCADA está instalada e aberta no momento em que se está tentando instalar o Elipse Water.

 

Solução

Feche o Elipse SCADA e depois continue a instalação do Elipse Water.

 

Após instalar, ao tentar executar o Elipse Water Studio recebo a mensagem "Licença de Elipse Water Studio não encontrada neste servidor. Deseja rodar em modo demo?"

 

Possível causa

Existem duas causas possíveis para este problema:

a)O dispositivo de proteção ou os drivers de detecção não foram corretamente instalados.

b)A porta USB não está corretamente configurada ou está com defeito.

 

Solução

Procure executar o seguinte, para cada uma das causas:

a)Execute o aplicativo Haspdinst.exe com a opção -I. Isto pode ser realizado através do menu Iniciar - Executar. A linha de comando seria, por exemplo:

C:\Arquivos de Programas\Elipse Software\Elipse Water\HASP\haspdinst.exe -I

 

b)Teste com algum dispositivo de comunicação pela porta USB, como por exemplo uma impressora. Pode-se também verificar nas configurações do computador se a porta USB está configurada corretamente.

 

Para mais informações sobre as limitações do modo Demo, consulte o tópico Limitações do Modo Demonstração no Manual do Usuário do Elipse Water.

 

Mudei o aplicativo de computador e as figuras não aparecem mais

 

Possível causa

O caminho para os arquivos das figuras está incorreto.

 

Solução

É necessário criar a mesma estrutura de diretórios, ou seja, o mesmo caminho existente no computador original.

Esta página foi útil?