<< Clique para Mostrar o Sumário >>
XObject |
Além dos XControls e XFolders, pode-se criar uma biblioteca de dados, chamada XObject. Com esta biblioteca de dados, pode-se definir uma estrutura de dados a ser executada no servidor. Tal estrutura pode realizar cálculos, Associações, comunicações, verificação de alarmes e registros histórico, entre outros, que independam de alguma interface gráfica (Elipse Power Viewer) aberta ou em execução naquele momento. Para criar um XObject, clique com o botão direito do mouse no arquivo .lib no Organizer e selecione o item Inserir - XObject.
As opções disponíveis para as Propriedades de um XObject são as mesmas de um XControl ou XFolder. Além das Propriedades, podem ser inseridos em um XObject quaisquer objetos do Elipse Power que sejam executados no servidor. Para saber a lista completa, clique na lista de seleção da coluna Tipo da Propriedade e verifique a lista de objetos disponíveis. Isto permite que se possa definir um sistema complexo de gerenciamento como uma biblioteca, que pode ser facilmente replicado quantas vezes sejam necessárias em uma aplicação.
Pode-se inserir XObjects em qualquer Servidor de Dados clicando com o botão direito do mouse no Servidor de Dados e selecionando o item Inserir. Mesmo que o arquivo de biblioteca possua vários XControls, XFolders e XObjects, o Elipse Power Studio exibe para as Telas somente os XControls, e para os Servidores de Dados somente os XFolders e os XObjects.