<< Clique para Mostrar o Sumário >>
Comportamento da Carga com Automação nas Barras |
Em arquiteturas onde uma mesma Carga pode ser alimentada por duas Barras e existe uma Chave com comutação automática entre estas Barras, é necessário modelar estas Barras como se fossem apenas uma.
Na situação mostrada na figura a seguir, onde a Chave 2901 possui um mecanismo que força seu fechamento quando um dos seus Terminais acusa falta de tensão, deve-se modelar o sistema de forma diferente.
Arquitetura com duas Cargas
Neste caso, este conjunto deve ser considerado pelo Módulo de Descarte de Cargas como apenas um bloco alimentado por dois Disjuntores. Isto é necessário pois o Módulo considera que, em uma eventual abertura do Disjuntor 5204, a Carga Load1 é desenergizada, o que neste caso não vai ocorrer.
Desta forma, para que o sistema de Descarte de Cargas esteja estruturado, deve-se criar o modelo da forma apresentada na figura a seguir.
Arquitetura com apenas uma Carga
Neste caso, a configuração dos Disjuntores se mantém a mesma, e a Carga Load passa a ser a soma das Cargas Load1 e Load2. Na prática, esta situação força as duas Cargas a serem sempre selecionadas juntas para descarte.