<< Clique para Mostrar o Sumário >>
Comandos e Unidades de Comando |
Os Comandos que um objeto pode conter devem ser criados na pasta Commands de cada objeto. Para adicionar esta pasta, clique com o botão direito do mouse no objeto e selecione a opção Adicionar - Commands.
Opção Adicionar - Commands
Existem dois tipos de Comandos que podem ser inseridos na pasta Commands, o Comando de Passo e o Comando Discreto. Para inserir um Comando, clique com o botão direito do mouse na pasta Commands, selecione a opção Inserir e o tipo de Comando.
Opção de inserir um Comando de Passo ou Discreto
Os tipos de Comandos disponíveis são configurados no objeto Configuração do Power, na aba Comandos, conforme visto no tópico Padronização dos Tipos de Comandos.
Nos Comandos é possível inserir as Unidades de Comando. Por padrão, Comandos Discretos são criados contendo uma Unidade de Comando, e podem ter quantas Unidades de Comando sejam necessárias. Por outro lado, Comandos de Passo são criados com duas Unidades de Comando e não é permitido inserir outras Unidades de Comando sem antes remover as pré-existentes. Para inserir Unidades de Comando, clique com o botão direito do mouse no Comando e selecione a opção Inserir - Unidade de Comando.
Opção Inserir - Unidade de Comando
O tipo de Unidade de Comando também é definido na aba Comandos do objeto Configuração do Power, e varia conforme o tipo de Comando Discreto ou de Passo ao qual a Unidade pertence.
Para que um Comando funcione corretamente, algumas propriedades precisam ser configuradas, conforme a tabela a seguir.
Propriedades que precisam ser configuradas em Comandos e Unidades de Comando
Objeto |
Propriedades |
---|---|
Comando Discreto |
•CommandType •Conversion |
Comando de Passo |
•CommandType •Conversion •HighPosition •LowPosition |
Unidade de Comando |
•CommandName •SelectWriteTag •SelectFeedbackTag •OperateWriteTag •OperateFeedbackTag •CancelWriteTag •CancelFeedbackTag |
As propriedades dos Comandos Discreto e de Passo e também das Unidades de Comando podem ser consultadas no Manual de Referência e Scripts do Elipse Power.