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Elipse Power Viewer |
Possível causa
Existe um firewall bloqueando o acesso ao servidor.
Solução
Deve-se liberar as portas utilizadas pelo Elipse Power. O procedimento para desbloquear uma porta no Firewall do Windows está descrito a seguir.
NOTA |
A porta padrão utilizada pelo Elipse Power é a 6515, mas este comportamento pode ser alterado conforme descrito no tópico Elipse Power Viewer e WebViewer - Execução do Elipse Power Viewer - Através do Menu Iniciar. |
1.Vá ao menu Iniciar - Painel de Controle (Start - Control Panel).
2.Clique em Firewall do Windows (Windows Firewall).
3.Clique em Configurações Avançadas (Advanced Settings).
4.Clique com o botão direito do mouse no item Regras de Saída (Outbound Rules) e selecione a opção Nova Regra (New Rule).
5.Na janela Tipo de Regra (Rule Type), selecione o item Porta (Port) e clique em Avançar (Next).
6.Na janela Protocolo e Portas (Protocol and Ports), selecione a opção TCP e, no item Portas remotas específicas (Specific remote ports), digite o número da porta a ser liberada e clique em Avançar (Next).
7.Na janela Ação (Action), selecione o item Permitir a conexão (Allow the connection) e clique em Avançar (Next).
8.Na janela Perfil (Profile), deixe selecionadas as opções Domínio (Domain), Particular (Private) e Público (Public) e clique em Avançar (Next).
9.Na janela Nome (Name), digite um nome e uma descrição (opcional) para a porta e clique em Concluir (Finish) para salvar as alterações e fechar a janela.
Possíveis causas
•O Elipse Power Viewer não foi instalado na máquina remota
•Existe um firewall bloqueando o acesso ao servidor
Solução
Pode-se instalar o Elipse Power Viewer na máquina remota ou então colocar o arquivo de instalação do Elipse Power Viewer na pasta c:\inetpub\wwwroot do computador servidor. Assim, toda vez que se tentar abrir um Elipse Power Viewer pelo Internet Explorer em um computador remoto onde o Elipse Power Viewer não foi previamente instalado, a instalação é iniciada automaticamente.