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Alarmes |
Possíveis causas
O arquivo CSV para os alarmes que se quer importar possui um erro nas colunas do Alarme do tipo indicado. Arquivos de alarmes devem ter sempre o número mínimo de colunas esperado, de acordo com cada tipo. Colunas extras são desprezadas. Para saber a maneira correta de criar um arquivo CSV para alarmes, veja o tópico Criando um arquivo CSV manualmente no capítulo Elipse Power Studio.
Solução
Existem três possíveis respostas à pergunta feita na mensagem de erro:
•Sim: A importação dos Alarmes contidos no arquivo CSV prossegue, ignorando apenas este erro de número de colunas. O Alarme cujas colunas estão incorretas não é importado
•Sim (Todos): A importação dos Alarmes prossegue, ignorando todos os demais Alarmes com erro no número de colunas que possam existir no arquivo CSV
•Não: A importação é interrompida, mas os Alarmes já importados são preservados
Para que este erro não ocorra, o arquivo CSV deve ser criado de acordo com as recomendações do capítulo Alarmes.
IMPORTANTE |
Embora os arquivos de Tags e Alarmes tenham a mesma extensão (.csv), eles são internamente diferentes. Sendo assim, um arquivo de Alarmes não serve para Tags e vice-versa. |
Verifique as configurações regionais no Painel de Controle do Windows, e confirme se o caractere separador é o mesmo utilizado no arquivo CSV. DICA: crie um Alarme no Elipse Power e utilize a ferramenta de exportação, utilizando-o como modelo para a geração dos novos Alarmes.
Use o formato Outros, digitando "dd/MM/yyyy HH:mm:ss.000". Esta configuração para o E3Browser é feita na aba Fontes de Dados, na coluna Formato de cada campo. Para o E3Alarm, tal configuração é feita na aba Colunas, clicando em Propriedades de cada campo.
O nome do Servidor de Alarmes não foi especificado no E3Alarm, ou então está errado. Para que o E3Alarm consiga capturar e exibir os Alarmes ativos, é necessário configurar o nome do Servidor de Alarmes a ser acessado. Para isto, modifique o valor da coluna Servidor de Alarmes da Conexão desejada na aba Conexões da janela de propriedades do objeto E3Alarm, ou através da Lista de Propriedades, acessando a propriedade AlarmServer.
•Para apagar um Tag que está associado a um Alarme: Selecione o Tag desejado com o mouse e pressione a tecla DELETE
•Para apagar um Alarme: Selecione o Alarme desejado com o mouse e pressione a tecla DELETE
•Para apagar uma Área: Selecione a Área desejada com o mouse e pressione a tecla DELETE
A sintaxe SQL para cada um dos bancos de dados suportados pelo Elipse Power é a seguinte:
•Access:
SELECT InTime, OutTime, Message, FormattedValue,
IIF(Severity = "0", "Alta",
IIF(Severity = "1", "Média", "Baixa"))
AS Severidade FROM Alarms;
•SQL Server:
SELECT InTime, OutTime, Message, FormattedValue,
Severidade = CASE Severity
WHEN 0 THEN 'Alta' WHEN 1 THEN 'Média'
WHEN 2 THEN 'Baixa' END FROM Alarms;
•Oracle:
SELECT InTime, OutTime, Message, FormattedValue,
DECODE(Severity, 0, 'Alta', 1, 'Média', 2, 'Baixa')
Severidade FROM Alarms;