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Telas |
A Tela é o objeto básico de interface com o usuário. Neste objeto pode-se inserir os seguintes objetos:
•Primitivas do Editor Gráfico, tais como retas, círculos, retângulos ou polígonos, entre outros
•Controles ActiveX fornecidos pela Elipse Software, tais como E3Alarms, E3Browsers, E3Charts e E3Playbacks
•Controles ActiveX fornecidos por terceiros
•Imagens não vetoriais, tais como arquivos no formato BMP, JPG ou GIF, entre outros
•Imagens vetoriais, tais como arquivos no formato WMF ou EMF, entre outros
•Controles Padrão do Windows, tais como Listas, Editores de Texto e Listas de Seleção, entre outros
•Objetos ElipseX, compostos de quaisquer dos objetos descritos anteriormente
•Pastas do Viewer, Consultas, Tags do tipo Contador, Demo, Interno e Timer
As Telas utilizam como padrão para o tamanho e coordenadas as unidades Himetric, dadas em 1/100 mm, não em pixels. Neste sistema, ao se adicionar um valor positivo em x, a coordenada x move-se para a direita. Quando se adiciona um valor positivo em y, a coordenada y move-se para baixo, e a origem é dada pelo canto superior esquerdo da Tela.
As Telas podem ser abertas em modo Full-Screen, ocupando toda a área do Elipse Power Viewer, ou ainda como Telas modais, ocupando somente o tamanho das coordenadas de altura e largura.
Aba Design de uma Tela