<< Clique para Mostrar o Sumário >>
Criação de Comandos |
A padronização dos tipos de Comandos segue o mesmo conceito introduzido nas Medidas Analógicas e Discretas. O cadastro dos tipos de Comandos deve ser realizado na aba Comandos do objeto Configuração do Power. Alguns exemplos de tipos de Comandos são a posição de um Disjuntor, a posição de tap de um Transformador e Comando local ou remoto.
Assim como na padronização dos Estados ou Significados das Medidas Discretas, cada tipo de Comando pode ter uma ou várias Ações de Comando. Exemplos de requisições de ações são Subir posição de tap, Abrir chave e Habilitar função de religamento. A figura a seguir mostra a tela de configuração de padrões de Comandos.
Aba Comandos
A interface contém uma área de edição de scripts, apresentada na figura a seguir, que permite que o usuário defina quais scripts são realizados quando os métodos Operate, Select e Cancel são executados nos objetos de Comando. O padrão já vem com o evento OnOperate pré-configurado, com o script mínimo necessário para o envio de um Comando, que escreve o valor configurado no Tag associado.
Evento OnOperate
Neste capítulo, vamos configurar um Comando de abertura e fechamento das Chaves não supervisionadas. Para isto, é necessário reunir as informações de nome, descrição e valor a ser enviado para os pontos de comunicação.