Conectar A

<< Clique para Mostrar o Sumário >>

 

Conectar A

A opção Conectar A é utilizada para determinar a conexão do Elipse Power Studio a um servidor. Esta opção permite configurar em qual servidor de Domínio o Elipse Power Studio deve se conectar, e permite também informar se o Elipse Power Studio deve obter a licença do servidor onde executa o Domínio ou se deve obter a licença em um outro servidor. Para utilizar este recurso, clique no menu Arquivo - Conectar A para abrir a caixa de diálogo mostrada na figura a seguir.

Janela Conectar A

Janela Conectar A

Opções disponíveis na janela Conectar A

Opção

Descrição

Conectar ao servidor local

Habilita a conexão com o servidor local

Conectar a um servidor na rede

Habilita a conexão com um servidor da rede. Para isto, selecione o servidor usando a caixa de seleção

Pegar licença no servidor de Domínio atual

Usa uma licença do servidor onde o Domínio executa

Usar licença de um servidor específico

Usa uma licença de outro servidor, que não o servidor que está executando o Domínio

 

Se a conexão com qualquer dos dois servidores cair, Domínio ou de licença, o Elipse Power Studio é desconectado do outro servidor. A última configuração é guardada no Registro do Windows e, da próxima vez em que o Elipse Power Studio é aberto, este se conecta aos servidores de Domínio e de licenças utilizados da última vez.

Se o servidor de licenças não está disponível, ou se não há mais licenças disponíveis, então o Elipse Power Studio permanece em modo Demo. Um Elipse Power Studio sem licença, em modo Demo, só pode se conectar a um servidor de Domínio que também esteja em modo Demo.

Se o servidor de licenças é diferente do servidor de Domínio, o nome do servidor de licenças é mostrado no título da janela do Elipse Power Studio, Licença no servidor local ou Licença em <Nome_Servidor>.

Ao especificar um servidor de licenças, a janela de licenças do E3 Server no servidor de Domínio mostra o nome do servidor que está emprestando a licença para o Elipse Power Studio, SERVIDOR1 (licença emprestada de SERVIDOR2). Neste caso a licença que está listada no servidor de Domínio não entra na contagem de licenças de Elipse Power Studio em uso naquele servidor.

Se o servidor de Domínio não possui uma licença, e um Elipse Power Studio se conecta a este servidor usando a licença de outro, então o servidor de Domínio passa temporariamente de modo Demo para modo Elipse Power Studio, voltando para o modo Demo assim que a sessão do Elipse Power Studio é fechada.

 

NOTA

Quando o Elipse Power Studio está utilizando uma licença emprestada de outro servidor, este deve forçosamente permanecer aberto enquanto a aplicação está em execução. Se é fechado enquanto a aplicação está executando, a licença de Elipse Power Studio emprestada, que permite a execução da aplicação por seis horas, é liberada, e o E3 Server finaliza a execução da aplicação em no máximo 10 segundos.

 

DICA

Quando o usuário conecta a um servidor, é importante que as aplicações sejam abertas através de um caminho na rede. Ao invés de usar c:\projetos\projeto.dom, utilize o caminho \\server\projetos\projeto.dom. Desta forma, o Elipse Power Studio e o E3 Server remoto podem acessar os arquivos utilizando o mesmo caminho.

Esta página foi útil?