<< Clique para Mostrar o Sumário >>
Conectores em XControls |
Os Conectores em objetos de Tela criados dentro de XControls devem ter os Pontos de Conexão definidos previamente, clicando-se em Editar Pontos de Conexão na barra de ferramentas da Tela. Ao selecionar esta ferramenta e clicar em um Ponto de Conexão, a janela da figura a seguir é mostrada.
Janela de edição de Pontos de Conexão
As opções disponíveis nesta janela estão descritas na tabela a seguir.
Opções disponíveis na janela Novo Ponto de Conexão
Opção |
Descrição |
---|---|
Nome do Ponto de Conexão |
Permite definir um nome para o Ponto de Conexão |
Conectado a |
Mostra em qual Ponto de Conexão do objeto de Tela o Ponto de Conexão do XControl está conectado |
Utilizar como "Ponto Âncora" do objeto |
Marca este Ponto de Conexão como o ponto âncora do objeto. Este ponto âncora pode ser alterado quando o XControl é inserido em uma Tela. Consulte também o tópico Ponto Âncora para mais informações |
Para excluir ou editar um Ponto criado, clique com o botão direito do mouse no Ponto e selecione a opção Excluir Ponto de Conexão ou Editar Ponto de Conexão, conforme a figura a seguir. Um Ponto de Conexão também pode ser excluído clicando-se no Ponto com a tecla CTRL pressionada.
Excluir ou editar um Ponto de Conexão
Caso não seja definido nenhum Ponto de Conexão para os objetos de Tela incluídos em um XControl, não é possível conectar este XControl a nenhum outro objeto de Tela, quando é incluído em uma Tela.