Elipse Power Viewer

<< Clique para Mostrar o Sumário >>

 

Elipse Power Viewer

Não consigo conectar um Elipse Power Viewer remoto ao Servidor. Por que isto está acontecendo?

 

Possível causa

Existe um firewall bloqueando o acesso ao servidor.

 

Solução

Deve-se liberar as portas utilizadas pelo Elipse Power. O procedimento para desbloquear uma porta no Firewall do Windows está descrito a seguir.

 

NOTA

A porta padrão utilizada pelo Elipse Power é a 6515, mas este comportamento pode ser alterado conforme descrito no tópico Elipse Power Viewer e WebViewer - Execução do Elipse Power Viewer - Através do Menu Iniciar.

 

1.No Windows 11, clique no menu Iniciar (Start), selecione Configurações (Settings), clique em Rede e Internet (Network & Internet), clique em Configurações avançadas de rede (Advanced network settings) e clique em Firewall do Windows (Windows Firewall).

2.No Windows 10, clique no menu Iniciar (Start), selecione Configurações (Settings), clique em Rede e Internet (Network & Internet), clique em Ethernet, clique em Firewall do Windows (Windows Firewall) e clique em Configurações avançadas (Advanced settings).

3.Clique com o botão direito do mouse no item Regras de Saída (Outbound Rules) e selecione a opção Nova Regra (New Rule).

4.Na janela Tipo de Regra (Rule Type), selecione o item Porta (Port) e clique em Avançar (Next).

5.Na janela Protocolo e Portas (Protocol and Ports), selecione a opção TCP e, no item Portas remotas específicas (Specific remote ports), digite o número da porta a ser liberada e clique em Avançar (Next).

6.Na janela Ação (Action), selecione o item Permitir a conexão (Allow the connection) e clique em Avançar (Next).

7.Na janela Perfil (Profile), deixe selecionadas as opções Domínio (Domain), Particular (Private) e Público (Public) e clique em Avançar (Next).

8.Na janela Nome (Name), digite um nome e uma descrição, opcional, para a porta e clique em Concluir (Finish) para salvar as alterações e fechar a janela.

 

Não consigo abrir um Elipse Power Viewer remoto pelo Internet Explorer. Por que isto está acontecendo?

 

Possíveis causas

O Elipse Power Viewer não foi instalado no computador remoto

Existe um firewall bloqueando o acesso ao servidor

 

Solução

Pode-se instalar o Elipse Power Viewer no computador remoto ou então colocar o arquivo de instalação do Elipse Power Viewer na pasta c:\inetpub\wwwroot do computador servidor. Assim, toda vez que se tentar abrir um Elipse Power Viewer pelo Internet Explorer em um computador remoto onde o Elipse Power Viewer não foi previamente instalado, a instalação é iniciada automaticamente.

Esta página foi útil?