Reproduza o Problema

<< Clique para Mostrar o Sumário >>

 

Reproduza o Problema

Reproduzir o problema é o primeiro passo para resolvê-lo. Uma vez que se consiga reproduzi-lo, pode-se começar a encontrar soluções. As seguintes questões podem ajudar a especificar melhor o problema:

 

O problema ocorre com apenas uma aplicação?

Deve-se tentar outra aplicação para ver se é possível reproduzir o problema. Se não é possível reproduzir o problema com outras aplicações, pense no que há de específico na aplicação em que o problema se manifesta.

 

O problema ocorre apenas em um computador?

Se ocorre, pode estar relacionado à configuração do sistema. Tente usar um driver de vídeo diferente ou modificar a configuração do sistema para ver se o problema ainda persiste. Uma boa ideia é tentar fazer com que o computador não possua configurações muito diferentes das da média.

 

Qual a versão do Elipse Power em uso?

Pode-se verificar a versão do Elipse Power em uso através do item Sobre o Elipse Power Studio no menu Ajuda. Aplicações geradas em versões anteriores são totalmente compatíveis com versões mais novas. Entretanto, aplicações geradas em versões mais novas não podem ser editadas ou executadas em versões anteriores.

 

Sob que circunstâncias o problema ocorre?

A quantidade de memória disponível afeta o problema?

E os outros programas que estão executando no sistema?

Existe espaço suficiente em disco?

Esta página foi útil?