Normalização de Estados de Seleção Múltipla

<< Clique para Mostrar o Sumário >>

 

Normalização de Estados de Seleção Múltipla

A função de Normalização de Estados de Seleção Múltipla permite informar o estado de seleção múltipla de um nó no objeto hpTreeView baseado no valor de uma propriedade. Isto é realizado através da associação do nome da propriedade com o parâmetro reservado C na propriedade ExtraProperties, conforme o código a seguir.

NomeDaPropriedade=C

 

Esta função também atualiza os valores de seleção dos nós ascendentes e descendentes conforme o valor registrado. Os valores aceitos para as propriedades associadas estão descritos na tabela a seguir.

Valores aceitos para propriedades associadas

Propriedade do tipo Boolean

Propriedade do tipo Integer

True

-1 (menos um)

False

0 (zero)

 

Os valores correspondentes do parâmetro C no código XML estão descritos na tabela a seguir.

Valores correspondentes ao parâmetro C

Parâmetro C

Valor Lógico

-1 (menos um)

Verdadeiro

0 (zero)

Falso

1 (um)

Intermediário

 

Esta função é para códigos XML de uso exclusivo do objeto hpTreeView, tanto para o modo normal, propriedade XMLTemplate igual a 1 (um), como para o modo compacto, propriedade XMLTemplate igual a 5 (cinco).

 

Exemplo de Uso

Se a propriedade associada é do tipo Booleano e o valor é igual a Verdadeiro, a função de normalização registra o valor do parâmetro C do nó correspondente igual a -1 (menos um, Verdadeiro). Em seguida, a função de normalização ajusta o valor do parâmetro C dos nós descendentes para o mesmo valor, enquanto os nós ascendentes são ajustados para os valores -1 (menos um, Verdadeiro) ou 1 (um, Intermediário) conforme o caso.

 

Roteiro

Para que o código XML seja gerado com sucesso, são necessários os passos a seguir.

1.Configure a propriedade NormalizeBranchCheckState com o valor True.

2.Configure a propriedade XMLTemplate com o valor 1 (um) ou 5 (cinco).

3.Configure a propriedade ExtraProperties com a propriedade do objeto que informa se o nó inicia marcado ou não, como por exemplo "EnableCheckObject=C".

 

IMPORTANTE

Para que as atribuições de valor da propriedade do objeto funcionem corretamente, é necessário que os valores sejam Booleanos ou os inteiros 0 (zero) e -1 (menos um), caso contrário o parâmetro C do código XML mantém os valores padrão.

Esta página foi útil?