Quadros Pré-Definidos

<< Clique para Mostrar o Sumário >>

 

Quadros Pré-Definidos

A seguir são mostrados os Templates de Quadros do tipo Preset (Pré-Definidos) disponíveis na Biblioteca HighPerformance Template. As figuras estão organizadas por Quadro dominante, isto é, pelo Quadro que atravessa a Tela de uma extremidade a outra.

Conteúdo dominante

Conteúdo dominante

 

Quadros superiores e inferiores dominantes

Quadros superiores e inferiores dominantes

 

Somente o Quadro superior dominante

Somente o Quadro superior dominante

 

Somente o Quadro inferior dominante

Somente o Quadro inferior dominante

 

Quadro lateral dominante

Quadro lateral dominante

No Studio, abra o repositório de Templates de Quadros hpframes_repository.prj, situado na pasta HighPerformance/Projects, sem adicioná-lo ao Domínio, conforme a figura a seguir.

Template hpframes_repository.prj

Template hpframes_repository.prj

Na pasta hpFrames_v2.5_Preset, copie os Templates que vão ser usados pela aplicação para a pasta Visualização - Viewer e Quadros - hpFrames, lembrando que o sufixo numérico de cada Template relaciona-se com o número de monitores usados na aplicação. Assim, se houver um cenário em que são usados 8 (oito) monitores, como por exemplo uma matriz 2x4, devem ser copiados os Templates ou Quadros numerados de 01 até 08.

Algumas considerações sobre os Quadros existentes em cada Template:

hpFrameSetContent: Presente em todos os Templates, representa a área de conteúdo ou a área que recebe a Tela principal da aplicação. O nome da Tela a ser aberta neste Quadro deve ser configurado na propriedade scrContent, disponível nos objetos de navegação

hpFrameSetMaster: Usado em diversos Templates, tanto como cabeçalho ou rodapé. Pode ser usado para acomodar um menu ou um objeto de alarme, por exemplo. O nome da Tela a ser aberta neste Quadro deve ser configurado na propriedade scrMaster, disponível nos objetos de navegação

hpFrameSetMenu: Concebido para acomodar menus ou árvores de navegação (TreeViews). O nome da Tela a ser aberta neste Quadro deve ser configurado na propriedade scrMenu, disponível nos objetos de navegação

hpFrameSetHeader e hpFrameSetFooter: Função idêntica ao Quadro hpFrameSetMaster. A diferença aqui é que ambos existem no mesmo Template, ao contrário de hpFrameSetMaster, que assume o papel de cabeçalho ou rodapé separadamente em cada Template. O nome da Tela a ser aberta nestes Quadros deve ser configurado nas propriedades scrHeader e scrFooter, respectivamente, disponíveis nos objetos de navegação

hpFrameSetLeft e hpFrameSetRight: Função idêntica ao Quadro hpFrameSetMenu. A diferença aqui é que ambos existem no mesmo Template, ao contrário de hpFrameSetMenu, que assumia o papel de menu esquerdo ou menu direito separadamente em cada Template. O nome da Tela a ser aberta nestes Quadros deve ser configurado nas propriedades scrLeft e scrRight, respectivamente, disponíveis nos objetos de navegação

Esta página foi útil?