<< Clique para Mostrar o Sumário >>
Configurando um Backup do EPM Server |
Para garantir a disponibilidade do Sistema EPM, este fornece uma estrutura de cópias de segurança que podem ser utilizadas nos casos de problemas onde ocorreu perda de informações. Assim, é possível realizar operações de backup de forma manual ou automática, criando cópias de segurança de toda a estrutura operacional (Interfaces de Comunicação, configurações de Tags e políticas de segurança, entre outros), ou da estrutura operacional acrescida dos dados de processo.
1.Na aba Management da Faixa de Opções, clique em Configuration para abrir a aba de configuração do backup.
2.O campo Path define o local onde está instalado o servidor de banco de dados do EPM para salvar o arquivo de backup. Mantenha o caminho padrão do SQL Server.
3.No campo Backup type, selecione a opção Structure And Data para salvar a estrutura de informações mais os dados de processo. Este é o modo recomendado para os backups do EPM.
Aba Server Backup
4.Salve as alterações e clique em Execute na Faixa de Opções para gerar o arquivo de backup no local informado. Sempre que esta opção é usada o backup é executado, mesmo que a opção Auto backup esteja selecionada.
5.Sempre que possível, verifique se o arquivo foi realmente gerado no caminho especificado. Confirme se o arquivo de backup do EPM de treinamento foi gerado.
Arquivo de backup do EPM
NOTAS |
•O procedimento de Auto backup necessita que o serviço SQL Server Agent esteja executando para possibilitar o agendamento das cópias de segurança. Este serviço não está disponível na versão Express do SQL Server, e é necessário executar o backup manualmente. •Quando o arquivo de backup é gerado, seu nome é baseado na concatenação do nome do banco de dados e das informações de data e hora de início do procedimento. O formato do nome do arquivo é nomebancodedados_yyyymmdd_hhnnss.bak. •Só é possível selecionar um caminho de backup diferente do padrão se o usuário que o EPM Server estiver usando para conexão com o banco de dados é o usuário SA do SQL Server ou algum outro com permissões de SysAdmin. Por uma questão de segurança, o SQL Server não permite que seja realizada uma varredura no sistema de arquivos da máquina sem as condições citadas. |