Redundância de Fontes de Dados e Interface Server

<< Clique para Mostrar o Sumário >>

 

Redundância de Fontes de Dados e Interface Server

Para aplicações onde há redundância na fonte de dados e deseja-se utilizar o mecanismo Store and Forward na coleta dos dados, deve-se também proceder com a instalação de um EPM Interface Server em cada uma das máquinas onde se encontram as fontes de dados e criar uma Interface de Comunicação redundante. A figura a seguir exemplifica esta situação para o caso de dois servidores OPC DA Classic operando em redundância.

Redundância de fontes de dados e Interface Server

Redundância de fontes de dados e Interface Server

É na própria Interface de Comunicação redundante onde se definem os critérios para troca (switch-over) de uma fonte de dados redundante por outra. Estas trocas podem ser efetuadas de maneira automática de acordo com estes critérios ou manualmente, conforme a necessidade.

 

NOTA

No caso das fontes de dados serem servidores E3 ou Elipse Power operando em modo Hot-Standby, na configuração dos nomes das máquinas onde estão instalados não se pode utilizar o termo "localhost", que mapeia o endereço para a máquina local, uma vez que no momento das trocas a Interface de Comunicação precisa saber exatamente qual o nome da máquina para estabelecer a conexão.

Esta página foi útil?