Controle de Execução

<< Clique para Mostrar o Sumário >>

 

Controle de Execução

O controle de execução de cada Expression Variable é realizado usando os comandos Run Run e Stop Stop da Faixa de Opções Expression Variables, que também servem como indicadores do estado atual da Expression Variable selecionada.

Ao selecionar uma Expression Variable, o estado atual pode ser visualizado na coluna State. Caso seja igual a Stopped, isto significa que a Expression Variable está parada, ou seja, não está em execução segundo os eventos configurados. Para passar ao estado Running, clique em Run na Faixa de Opções Expression Variables, que só está habilitado se a Expression Variable selecionada já foi validada, usando a opção Test, e salva no EPM Server. Estes comandos também têm suporte à seleção múltipla, permitindo parar ou executar um conjunto de Expression Variables.

 

NOTAS

O serviço EPM Scripts Runner Host gerencia diversos processos Python que são responsáveis pela avaliação das Expression Variables. O número de processos gerenciados é dependente do número de núcleos disponíveis na máquina, e as avaliações são distribuídas entre estes processos de maneira a aumentar o desempenho dos cálculos.

Recomenda-se avaliar com critério o compromisso entre capacidade de processamento da máquina e a necessidade de expressões mais complexas com cálculos demorados, uma vez que os recursos da máquina também são compartilhados pelo EPM Server.

Para cálculos que precisam efetuar consultas históricas aos dados de processo, agregadas ou não, ou outras ações mais complexas que demandam muitos recursos da máquina, recomenda-se utilizar o módulo EPM Processor. Para mais detalhes sobre este módulo, consulte o site da Elipse Software.

Esta página foi útil?