Atualizando um Interface Server

<< Clique para Mostrar o Sumário >>

 

Atualizando um Interface Server

A atualização de um Interface Server implica obrigatoriamente na interrupção da coleta de dados durante este período, pois o serviço é parado. A atualização do software deve ser realizada pelo Painel de Controle do Windows, desinstalando a versão atual e instalando a nova versão. Todas as operações de configuração do Interface Server devem ser realizadas através do Interface Server Configuration Wizard, semelhante aos passos realizados no início deste treinamento ao registrá-lo no EPM Server.

Após a atualização de versão do Interface Server é preciso informar novamente as credenciais de conexão com o EPM Server. Além disto, caso o EPM Server já tenha um Interface Server registrado com o nome da respectiva máquina do Interface Server que está sendo configurado, as opções mostradas na figura a seguir são apresentadas.

Janela de opções de atualização de um Interface Server

Janela de opções de atualização de um Interface Server

Opções disponíveis para atualização de um Interface Server

Informação

Descrição

Use registered EPM Interface Server

Recria a conexão com o EPM utilizando todas as configurações que já existem para este Interface Server, tais como Nomes, Interfaces de Comunicação e Tags associados, entre outras. O buffer de dados local também é mantido

Overwrite registered EPM Interface Server

Remove o Interface Server antigo com as configurações e Interfaces de Comunicação e cria outro Interface Server com o novo nome que o usuário definir na etapa seguinte. O buffer de dados local é apagado e os Tags são mantidos, porém sem comunicação

Creates new and renames registered EPM Interface Server

Permite que o usuário defina um nome para o novo Interface Server e renomeie o antigo. Por padrão esta opção adiciona o sufixo "_old". Este novo Interface Server está vazio e o buffer de dados local é apagado. Tanto os Tags quanto o Interface Server antigo são mantidos, porém sem comunicação

 

O fluxo normal de atualização de um Interface Server é selecionar a primeira opção, pois queremos continuar utilizando tudo da mesma forma, inclusive mantendo o buffer local de dados.

Na segunda opção é mostrado um campo para definir um novo nome. Desta forma o Interface Server que estava registrado para esta máquina é apagado e um novo é criado com o nome recém definido. Os Tags que estavam associados ao antigo Interface Server NÃO são apagados, mas não comunicam.

Ao selecionar a terceira opção e clicar em Next, são solicitados um nome para o Interface Server e um nome para renomear o antigo. Por padrão se adiciona o sufixo "_old" no Interface Server, conforme a figura a seguir.

Janela para renomear os Interface Servers

Janela para renomear os Interface Servers

 

NOTA

O critério do EPM Server para verificar se o respectivo Interface Server já está registrado é o nome da máquina do Interface Server.

Esta página foi útil?