<< Clique para Mostrar o Sumário >>
Estabelecendo uma Conexão |
As Faixas de Opções Add-Ins e EPM possuem uma opção para definição da conexão com um EPM Server. Este geralmente é o primeiro passo ao criar uma planilha, para que em seguida sejam utilizadas as demais ferramentas do EPM, que obrigatoriamente precisam de uma conexão criada.
Uma conexão é uma forma de referenciar o servidor de dados do EPM que fornece as informações solicitadas. Através desta conexão, é possível apenas definir outros servidores, sem que seja necessário mudar todas as referências nas consultas, uma vez que estas utilizam a conexão como argumento e não diretamente o servidor de dados. As informações que definem a forma como a conexão é estabelecida com um EPM Server estão descritas na tabela a seguir.
Opções de conexão com o EPM Server
Campo |
Descrição |
---|---|
EPM Server Machine |
Nome do computador do EPM Server, sem as barras invertidas, para conexão e realização das consultas |
Connection Name |
Nome da conexão que é utilizada nas chamadas das consultas. Este nome corresponde a um apelido, definido pelo usuário, para uma dada conexão |
User Name |
Usuário a ser utilizado na conexão |
Password |
Senha do usuário |
Remember Password |
Selecione esta opção para que a senha do usuário seja mantida pelo Excel, ou seja, o usuário pode executar consultas sem ter que informar novamente a senha |
Test Connection |
Testa se a conexão é válida |
1.Clique em Add para adicionar uma nova conexão à lista.
2.Selecione a aba EPM na Faixa de Opções do Excel e clique em Connection para abrir a janela de configuração das conexões com servidores EPM disponíveis para as consultas. Preencha todos os campos conforme a figura a seguir.
Janela de configurações das conexões
3.Clique em Test Connection. A caixa de mensagem da figura a seguir deve ser mostrada.
Janela de sucesso na configuração da conexão