Configurando a Memória Temporária

<< Clique para Mostrar o Sumário >>

 

Configurando a Memória Temporária

Para aumentar o desempenho do sistema no caso de organizar os dados que eventualmente cheguem fora da ordem cronológica esperada, o EPM Server utiliza uma memória temporária que é periodicamente sincronizada com os dados armazenados em disco.

A configuração do tamanho desta memória temporária alocada pelo EPM Server é definida pelo parâmetro Cache Period, que já vem configurado em uma hora.

Esta configuração pode ser realizada através da opção Properties Properties do menu contextual do item raiz do Explorer ou através da opção Properties na aba Management da Faixa de Opções.

Aba Server Properties

Aba Server Properties

Este parâmetro corresponde ao intervalo de tempo máximo, em relação ao tempo atual, para acesso aos dados históricos de processo, de forma a garantir alto desempenho. Além disto, este parâmetro também define o período de tempo para que as operações de reorganização dos dados que vierem fora de ordem cronológica sejam executadas de forma mais rápida.

O valor máximo permitido para o parâmetro Cache Period é de três dias, ou seja, permite que dados de até três dias em relação ao dia corrente tenham alta disponibilidade de acesso.

 

NOTA

O parâmetro Cache Period deve ser utilizado com cautela, pois valores muito elevados representam um maior consumo de memória do servidor de banco de dados. Este parâmetro depende do número de Data Objects (Tags) e do tempo definido para o cache.

 

As opções disponíveis no grupo Database da aba Server Properties estão descritas na tabela a seguir.

Opções disponíveis no grupo Database

Opção

Descrição

Server Name

Nome da máquina onde está localizada a instância do SQL Server usada pelo EPM

Status

Status do banco de dados do EPM informado pelo SQL Server

EPM System

Caminho na máquina do SQL Server do arquivo MDF do banco de dados do EPM. Este é o arquivo principal do banco de dados, que contém informações e a estrutura do sistema

Log File

Caminho na máquina do SQL Server do arquivo LDF do banco de dados do EPM. Este é o arquivo de log do banco de dados usado pelo SQL Server

Recovery Model

Modo de recuperação atual do banco de dados do EPM. Para mais informações, consulte a documentação do SQL Server

Size

Tamanho total do banco de dados do EPM. Esta informação contabiliza o tamanho de todos os arquivos, tais como MDF, LDF e NDF (Archives)

Esta página foi útil?