Nó BasicVariables Settings

<< Clique para Mostrar o Sumário >>

 

Nó BasicVariables Settings

Os Templates de Basic Variables são modelos de configuração das Basic Variables que podem ser aplicados nos filtros usados para a sincronização.

Quando o Elipse Data Model cria a modelagem no EPM, determinadas propriedades dos objetos são associadas com as respectivas Basic Variables. A configuração destas Basic Variables é determinada através destes Templates. A página de propriedades, que pode ser aberta clicando no nó, mostra uma grade para criação e visualização dos Templates. Para criar um novo Template, clique em Click here to add new item e pressione a tecla ENTER.

Criação de um novo Template

Criação de um novo Template

Ao expandir um Template, um formulário com as propriedades de uma Basic Variable é mostrado. Este formulário está organizado nas abas General, Processing e Storage, de forma semelhante ao EPM Studio.

No caso do Elipse Data Model, algumas propriedades não são mostradas, pois são definidas automaticamente na sincronização, tais como Name e IO Data Source, ou criadas com um valor padrão, como por exemplo Description.

 

NOTAS

Sempre pressione a tecla ENTER após inserir um nome para um Template de Basic Variable para confirmar a adição.

Para mais detalhes sobre propriedades, consulte o tópico Basic Variables no Manual do Usuário do Elipse Plant Manager.

 

Opções Específicas do Menu Contextual

Ao clicar com o botão direito do mouse no nó BasicVariables Settings - Templates, são mostradas as opções Save templates e Load templates.

A opção Save templates permite que o usuário salve os Templates de Basic Variables em um arquivo no formato XML. Isto permite transferir uma configuração específica para outro Elipse Data Model ou carregar um conjunto padrão de Templates, evitando ter que criá-los novamente. Um caso prático é a transferência rápida desta configuração de um computador de desenvolvimento para um computador de produção, por exemplo.

A opção Load templates realiza a operação inversa, ou seja, possibilita carregar um arquivo no formato XML com as configurações das Basic Variables.

 

Naming

O nó Naming indica regras para geração dos nomes de novas Basic Variables, geradas a partir dos pontos a serem modelados no EPM.

Nó Naming

Nó Naming

As opções disponíveis no grupo EPM BV name styling estão descritas na tabela a seguir.

Opções disponíveis no grupo EPM BV name styling

Opção

Descrição

Path Separator

O nome das Basic Variables que são criadas pelo Elipse Data Model é composto pelo caminho de comunicação mais o respectivo Tag no Elipse E3. Como este caminho pode conter caracteres que são inválidos para nomes no EPM, tais como o ponto (.), estes caracteres são substituídos pelo caractere indicado nesta opção para formarem o nome das Basic Variables. Por exemplo, uma Basic Variable com caminho de comunicação igual a "Plants.ChemicalPlantPOA.Area1.Valve101op.Value" tem o nome "Plants_ChemicalPlantPOA_Area1_Valve101op_Value", considerando que esta opção é igual ao caractere de sublinhado (_)

Prefix

Nome que é colocado como prefixo para todas as Basic Variables desta Interface. Como o caminho de comunicação é usado como nome para cada Basic Variable, é possível que exista um mesmo caminho para diferentes Domínios. Desta forma, o usuário pode diferenciar os Tags de aplicações diferentes estabelecendo um nome como prefixo

Skip

Número de níveis do caminho do objeto a serem ignorados. Por exemplo, uma Basic Variable com caminho de comunicação igual a "Plants.ChemicalPlantPOA.Area1.Valve101op.Value" com esta opção igual a 2 (dois) e a opção Path Separator igual a "_" teria o nome "Area1_Valve101op"

E3 PathName Simulation

Opção para testar as regras definidas nas opções anteriores. Aqui deve ser fornecido um exemplo de caminho original do Elipse E3

E3 BV styling result

Resultado da aplicação das regras anteriores sobre o caminho definido na opção E3 PathName Simulation

Esta página foi útil?