Índices

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Índices

Um Índice é um campo ou um conjunto de campos que é previamente ordenado pelo banco de dados, a fim de melhorar o desempenho das consultas que utilizam este índice. Eles são utilizados para encontrar rapidamente registros com um valor específico em uma coluna. Sem um índice, o banco de dados tem de iniciar com o primeiro registro e depois ler os registros através de toda a tabela até que encontre os registros relevantes. Quanto maior a tabela, maior é o custo em termos de tempo de processamento. Se a tabela possui um índice para as colunas em questão, o banco de dados pode rapidamente obter uma posição para procurar no meio do arquivo de dados, sem ter que varrer todos os registros. Os tipos de índices disponíveis são Primário, Único e Index.

Pode-se criar índices em múltiplas colunas. Um índice de múltiplas colunas pode ser considerado um vetor ordenado contendo valores que são criados concatenando-se valores de colunas indexadas.

Para criar um índice, clique com o botão direito do mouse no Histórico e selecione a opção Adicionar - Indexes para adicionar um objeto Indexes, se ainda não existir. Clique com o botão direito no objeto Indexes e selecione a opção Inserir - Índice de Histórico. Na janela que se abre, selecione um dos campos disponíveis. Após criar o índice, pode-se alterar o campo na coluna Campo e a ordenação, ascendente ou descendente, na coluna Ordem, conforme a figura a seguir.

Objeto Indexes no Histórico

Objeto Indexes no Histórico

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