Importação e Exportação

<< Clique para Mostrar o Sumário >>

 

Importação e Exportação

A ferramenta de importação de objetos do E3 tem como objetivo ler as informações sobre os objetos de um arquivo CSV (Comma-Separated Values) e recriá-los no ambiente de configuração (E3 Studio). Para cada objeto é possível obter informações sobre propriedades, Associações e itens de coleções.

A ferramenta de exportação de objetos do E3 tem como objetivo gravar informações sobre os objetos selecionados a partir do ambiente de configuração (E3 Studio) em um arquivo CSV. Para cada objeto podem ser gravadas suas propriedades, Associações e itens de coleções. É possível, portanto:

Criar novos objetos do E3 a partir do arquivo CSV, desde que estes não sejam diretamente objetos filhos do projeto ou biblioteca

Importar ou exportar qualquer propriedade de qualquer tipo de objeto do E3

Importar ou exportar qualquer tipo de Associação de objetos do E3

Exportar qualquer tipo de coleção de objetos do E3 e importar suas propriedades

Importar ou exportar qualquer tipo de item da coleção de objetos do E3

 

Qualquer objeto do E3 pode ser importado ou exportado. O objeto selecionado para a operação é chamado de objeto raiz. Com isto, é possível importar ou exportar, por exemplo, uma Pasta de Dados com XObjects definidos pelo usuário, ou mesmo exportar uma Tela, listando todos os objetos filhos.

Além dos objetos, as Associações e as coleções também podem ser importadas e exportadas. O usuário tem a opção de informar se quer importar ou exportar Associações e coleções ou não.

 

NOTA

A ferramenta de importação e exportação considera apenas as propriedades e Associações dos objetos e coleções do E3. Informações que não estejam descritas em propriedades não são importadas ou exportadas. Este é o caso, por exemplo, de scripts e configurações internas dos objetos de Tela.

Esta página foi útil?