Execução

<< Clique para Mostrar o Sumário >>

 

Execução

Ao iniciar a execução de uma aplicação e receber a primeira notificação de valor de cada uma das variáveis armazenadas, o Storage armazena este valor obtido com qualidade Ruim, e logo em seguida com a qualidade enviada, se esta é Boa. Isto porque ao realizar a consulta, o usuário tem a visualização de que houve uma interrupção no armazenamento.

Depois, conforme sejam obtidos novos valores para as variáveis, um algoritmo de verificação de gravação interpreta a sequência e decide se cada ponto é ou não armazenado. Este algoritmo, conhecido como BoxCar/BackSlope, cria duas bandas de variação, cuja amplitude é dada pela banda morta da variável, de um ponto gravado. A banda horizontal (BoxCar) define uma verificação comum da banda morta. Uma segunda banda diagonal (BackSlope) define uma variação para cima ou para baixo da banda morta.

Portanto, se a variável está em uma derivativa contínua descendente ou ascendente, só é necessário armazenar os pontos iniciais ou finais nesta linha reta. Assim, uma variável analógica só é gravada se o valor viola tanto a banda horizontal quanto a vertical, ou se houve uma mudança na qualidade, ou seja, o equipamento foi ligado ou desligado.

Exemplo do algoritmo BoxCar/BackSlope

Exemplo do algoritmo BoxCar/BackSlope

Esta verificação, entretanto, só ocorre para os Campos analógicos. Para os Campos de texto e digitais, basta que haja uma mudança qualquer de valor ou qualidade, como por exemplo a perda de comunicação, para que sejam gravados.

Esta página foi útil?