Conectores em XControls

<< Clique para Mostrar o Sumário >>

 

Conectores em XControls

Os Conectores em objetos de Tela criados dentro de XControls devem ter os Pontos de Conexão definidos previamente, clicando-se em Editar Pontos de Conexão Editar Pontos de Conexão na barra de ferramentas da Tela. Ao selecionar esta ferramenta e clicar em um Ponto de Conexão, a janela da figura a seguir é mostrada.

Janela de edição de Pontos de Conexão

Janela de edição de Pontos de Conexão

As opções disponíveis nesta janela estão descritas na tabela a seguir.

Opções disponíveis na janela Novo Ponto de Conexão

Opção

Descrição

Nome do Ponto de Conexão

Permite definir um nome para o Ponto de Conexão

Conectado a

Mostra em qual Ponto de Conexão do objeto de Tela o Ponto de Conexão do XControl está conectado

Utilizar como "Ponto Âncora" do objeto

Marca este Ponto de Conexão como o ponto âncora do objeto. Este ponto âncora pode ser alterado quando o XControl é inserido em uma Tela. Consulte também o tópico Ponto Âncora para mais informações

 

Para excluir ou editar um Ponto criado, clique com o botão direito do mouse no Ponto e selecione a opção Excluir Ponto de Conexão ou Editar Ponto de Conexão, conforme a figura a seguir. Um Ponto de Conexão também pode ser excluído clicando-se no Ponto com a tecla CTRL pressionada.

Excluir ou editar um Ponto de Conexão

Excluir ou editar um Ponto de Conexão

Caso não seja definido nenhum Ponto de Conexão para os objetos de Tela incluídos em um XControl, não é possível conectar este XControl a nenhum outro objeto de Tela, quando é incluído em uma Tela.

Esta página foi útil?