Alarmes

<< Clique para Mostrar o Sumário >>

 

Alarmes

Foi encontrado um erro no número de colunas do arquivo CSV na importação de um Alarme do tipo <nomedotipo>. Deseja continuar a importação dos demais Alarmes, ignorando os erros?

 

Possíveis causas

O arquivo CSV para os alarmes que se quer importar possui um erro nas colunas do Alarme do tipo indicado. Arquivos de alarmes devem ter sempre o número mínimo de colunas esperado, de acordo com cada tipo. Colunas extras são desprezadas. Para saber a maneira correta de criar um arquivo CSV para alarmes, veja o tópico Criando um arquivo CSV manualmente no capítulo E3 Studio.

 

Solução

Existem três possíveis respostas à pergunta feita na mensagem de erro:

Sim: A importação dos Alarmes contidos no arquivo CSV prossegue, ignorando apenas este erro de número de colunas. O Alarme cujas colunas estão incorretas não é importado

Sim (Todos): A importação dos Alarmes prossegue, ignorando todos os demais Alarmes com erro no número de colunas que possam existir no arquivo CSV

Não: A importação é interrompida, mas os Alarmes já importados são preservados

 

Para que este erro não ocorra, o arquivo CSV deve ser criado de acordo com as recomendações do capítulo Alarmes.

 

IMPORTANTE

Embora os arquivos de Tags e Alarmes tenham a mesma extensão (.csv), eles são internamente diferentes. Sendo assim, um arquivo de Alarmes não serve para Tags e vice-versa.

 

Criei um arquivo CSV manualmente, contendo a configuração dos Alarmes. Como faço para importá-lo?

Verifique as configurações regionais no Painel de Controle do Windows, e confirme se o caractere separador é o mesmo utilizado no arquivo CSV. DICA: crie um Alarme no E3 e utilize a ferramenta de exportação, utilizando-o como modelo para a geração dos novos Alarmes.

 

Como mostrar o campo E3TimeStamp com milissegundos no E3Browser e no E3Alarm?

Use o formato Outros, digitando "dd/MM/yyyy HH:mm:ss.000". Esta configuração para o E3Browser é feita na aba Fontes de Dados, na coluna Formato de cada campo. Para o E3Alarm, tal configuração é feita na aba Colunas, clicando em Propriedades de cada campo.

 

Aparece a seguinte mensagem de erro: "Impossível criar assinaturas de Alarmes no Servidor de Alarmes com filtro. Error code: (0x800706F7)". O que isto significa?

O nome do Servidor de Alarmes não foi especificado no E3Alarm, ou então está errado. Para que o E3Alarm consiga capturar e exibir os Alarmes ativos, é necessário configurar o nome do Servidor de Alarmes a ser acessado. Para isto, modifique o valor da coluna Servidor de Alarmes da Conexão desejada na aba Conexões da janela de propriedades do objeto E3Alarm, ou através da Lista de Propriedades, acessando a propriedade AlarmServer.

 

Como apagar Tags associados a Alarmes e Áreas do objeto Configuração de Alarmes?

Para apagar um Tag que está associado a um Alarme: Selecione o Tag desejado com o mouse e pressione a tecla DELETE

Para apagar um Alarme: Selecione o Alarme desejado com o mouse e pressione a tecla DELETE

Para apagar uma Área: Selecione a Área desejada com o mouse e pressione a tecla DELETE

 

Como exibir as mensagens "Alta", "Média" e "Baixa" no campo Severidade de um Alarme ao invés dos valores 0 (zero), 1 (um) e 2 (dois) em uma consulta SQL?

A sintaxe SQL para cada um dos bancos de dados suportados pelo E3 é a seguinte:

Access:

SELECT InTime, OutTime, Message, FormattedValue,
  IIF(Severity = "0", "Alta",
  IIF(Severity = "1", "Média", "Baixa"))
  AS Severidade FROM Alarms;

 

SQL Server:

SELECT InTime, OutTime, Message, FormattedValue,
  Severidade = CASE Severity
  WHEN 0 THEN 'Alta' WHEN 1 THEN 'Média'
  WHEN 2 THEN 'Baixa' END FROM Alarms;

 

Oracle:

SELECT InTime, OutTime, Message, FormattedValue,
  DECODE(Severity, 0, 'Alta', 1, 'Média', 2, 'Baixa')
  Severidade FROM Alarms;

Esta página foi útil?