Bloco de Comunicação

<< Clique para Mostrar o Sumário >>

 

Bloco de Comunicação

O Bloco de Comunicação é utilizado para definir a troca de informações com os equipamentos de aquisição, que consistem de uma ou mais variáveis, desde que seja consecutivo no endereçamento dentro do dispositivo externo.

Dependendo do método de comunicação utilizado, podem economizar tempo de comunicação, obtendo um número maior de atualizações em um mesmo intervalo de tempo se comparado com o Tag de Comunicação. Os Blocos de Comunicação são configurados através de uma série de parâmetros B, de B1 a B4, que variam de acordo com o Driver a ser utilizado, além da propriedade Size, que define o número de Elementos de Bloco de Comunicação ou índices disponíveis no Bloco de Comunicação. Para utilizar este recurso, siga estes procedimentos:

1.Clique com o botão direito do mouse no Driver de Comunicação e selecione a opção Inserir - Bloco de Comunicação.

Inserindo um Bloco de Comunicação

Inserindo um Bloco de Comunicação

2.A janela da figura a seguir é mostrada, perguntando quantos Blocos de Comunicação devem ser criados no Driver de Comunicação e qual o nome. Este nome é autoincrementado e, se esta opção é deixada em branco, os Blocos de Comunicação são criados com um nome padrão.

Inserindo Blocos de Comunicação

Inserindo Blocos de Comunicação

3.A caixa de diálogo da figura a seguir é mostrada, para determinar o número de Elementos de Bloco de Comunicação neste objeto. Nesta opção é possível indicar o mapeamento de todos os Elementos de Bloco de Comunicação ou somente em um determinado intervalo de Elementos de Bloco de Comunicação.

Configurando o Bloco de Comunicação

Configurando o Bloco de Comunicação

4.Informe o tamanho do Bloco de Comunicação e a opção de mapeamento.

5.Clique em OK.

6.Caso necessite, configure as propriedades do objeto.

 

Algumas das propriedades do Bloco de Comunicação podem ser configuradas através da Lista de Propriedades, sem a necessidade de criar scripts para isto. Caso necessite configurar alguma propriedade, localize-a na Lista de Propriedades e execute os devidos ajustes. Para maiores informações, consulte o Manual de Referência e Scripts do E3.

Esta página foi útil?