Sintaxe dos Links

<< Clique para Mostrar o Sumário >>

 

Sintaxe dos Links

Com a configuração de Domínios Remotos, o Domínio Cliente pode acessar objetos do Domínio Servidor através de scripts, utilizando o método Application.GetObject, ou através de Links, ou seja, de qualquer funcionalidade que crie uma conexão com outro objeto, tais como expressões de eventos de usuário, propriedades do tipo Objeto de ElipseX, fontes de Associações, de Alarmes ou de campos de Históricos e Storages, entre outros. Os objetos acessados desta forma podem tanto ser objetos do E3 Viewer quanto do Servidor.

O acesso aos objetos de outro Domínio é realizado através do apelido ou Nome de Domínio, que deve preceder o caminho completo de cada objeto, separado por dois pontos. Ou seja, para que as fontes de Links ou o comando Application.GetObject referenciem outro Domínio, deve-se usar a sintaxe DOMINIO:CAMINHO, onde DOMINIO é o apelido dado àquela conexão com o Domínio Remoto, e CAMINHO é o caminho completo de um objeto ou propriedade daquele Domínio. No caso de Links, as fontes podem incluir expressões com referências a vários objetos, podendo haver combinações entre objetos locais e de Domínios Remotos, como por exemplo Driver1.Tag1 + Remoto:Driver2.Tag1 * 2.

O nome do Domínio Remoto também pode necessitar de colchetes, como por exemplo [DOMINIO]:CAMINHO. Neste caso, aplicam-se as mesmas regras de nomes de objetos. Os nomes de Domínios necessitam de colchetes nos seguintes casos:

Contenha qualquer caractere que não seja uma letra (a-z | A-Z) quando usado como primeiro caractere do nome do Domínio

Contenha qualquer caractere que não seja uma letra (a-z | A-Z), um número (0-9) ou um sublinhado (_) quando usado após o primeiro caractere do nome do Domínio

Esta página foi útil?