<< Clique para Mostrar o Sumário >>
Relatórios de Seção |
Um Relatório de Seção é um componente chamado E3SectionReport, que permite a visualização e impressão de valores instantâneos de variáveis do sistema e dados armazenados em bancos de dados, tais como Alarmes, Históricos, Consultas e Fórmulas. Para utilizar um Relatório de Seção, clique com o botão direito do mouse no item Visualização - Relatórios do Organizer, em modo Domínio, selecione a opção Inserir Relatório de Seção em e em seguida o nome do projeto desejado.
Um Relatório de Seção utiliza um objeto Consulta. Este objeto permite que seja especificada a origem dos dados do banco de dados que são visualizados em um Relatório de Seção.
Um Relatório de Seção contém várias Seções. Cada Seção de um Relatório de Seção contém um grupo de controles que são processados e impressos ao mesmo tempo, como uma unidade.
Seções de um Relatório de Seção
Um Relatório de Seção é estruturado conforme descrito na tabela a seguir.
Estrutura de um Relatório de Seção
Seção |
Descrição |
---|---|
Report Header |
Esta Seção é impressa no início de um Relatório de Seção. Utilizada para imprimir títulos, tabelas de somas, gráficos ou qualquer outra informação que necessite aparecer somente uma vez no início de um Relatório de Seção |
Report Footer |
Esta Seção é impressa no final de um Relatório de Seção. Utilizada para imprimir somas, totais gerais ou qualquer outra informação que necessite ser impressa somente uma vez no final de um Relatório de Seção |
Page Header |
Esta Seção é impressa no topo de cada página de um Relatório de Seção. É a primeira Seção impressa na página, exceto quando esta página contém a Seção Report Header. Utilizada para imprimir cabeçalhos de colunas, números de páginas, títulos de páginas ou qualquer outra informação que necessite ser impressa no início de cada página |
Page Footer |
Esta Seção é impressa uma vez na base de cada página de um Relatório de Seção. Usada para imprimir totais de páginas, números de páginas ou qualquer outra informação que necessite ser impressa somente uma vez na base de cada página |
Detail |
Esta Seção é o corpo de um Relatório de Seção, que imprime uma vez para cada registro na fonte de dados |
Group Header, Group Footer |
Um Relatório de Seção pode ter múltiplos grupos aninhados. Cada grupo possui uma Seção Header e uma Seção Footer. A Seção Header é impressa antes de qualquer Seção Detail no respectivo grupo. A Seção Footer é impressa depois da Seção Detail do respectivo grupo |
A barra de ferramentas de um Relatório de Seção contém itens de configuração que permitem editar, visualizar um Relatório de Seção e criar scripts. Estes itens estão descritos na tabela a seguir.
Opções de configuração na barra de ferramentas de um Relatório de Seção
Opção |
Descrição |
---|---|
Pré-visualizar Relatório |
Através desta opção é possível visualizar uma prévia da impressão de um Relatório de Seção. Assim, é possível verificar configurações de margem e figuras, por exemplo |
Configurar Relatório |
Esta opção permite determinar Configurações de Página, Configurações de Impressão, Configurações de Estilo e Configurações Globais |
Scripts |
Através desta opção é possível editar scripts para um Relatório de Seção. No campo Object é necessário especificar o objeto onde se deseja criar o script e, no campo Event, o evento do Relatório de Seção em que ocorre a ação |