<< Clique para Mostrar o Sumário >>

Nome do Arquivo

ICCP.dll

Fabricante

Standard IEC 60870-6

Equipamentos

 

Protocolo

ICCP - TASE.2 (MMS) sobre TCP/IP Versão 2000-08

Versão

2.0.30

Última Atualização

01/09/2023

Plataforma

Win32

Dependências

IOKit v2.00

Leitura com Superblocos

Não

Nível

31300

 

Introdução

O Driver ICCP Client/Server comunica com outros Clientes ou Servidores ICCP sobre Ethernet TCP/IP. Cada instância deste Driver permite Perfis de comunicação de Clientes, Servidores e Cliente/Servidor com outros Centros.

Este Driver, conforme definido pelo padrão 60870-6, exige a definição de uma Tabela Bilateral que especifica variáveis, parâmetros e permissões para o intercâmbio de dados entre centros que utilizam o protocolo TASE.2. O formato desta tabela, sua configuração ou manutenção está fora do escopo deste padrão.

Para facilitar o intercâmbio desta tabela entre diferentes fabricantes de software, o Driver ICCP Client/Server usa o formato de arquivo CSV (Comma-Separated Values) para a definição da Tabela Bilateral para Clientes ou Servidores. Estes arquivos, chamados ICCPClient.blt do lado Cliente e ICCPServer.blt do lado Servidor, têm uma estrutura interna que deve ser seguida pelos usuários.

Para criar estes arquivos, existem as possibilidades descritas a seguir:

Se o Driver funciona como um Cliente ICCP, pode-se criar o arquivo de declaração do ponto de leitura ICCPClient.BLT a partir de um Servidor ICCP Online

Usar um arquivo no formato do Excel, fornecido com este Driver, exportá-lo para o formato CSV e renomeá-lo para ICCPClient.BLT ou ICCPServer.BLT

Importar um arquivo XML no formato Sisco AXS4

Editar manualmente o arquivo com um editor ASCII, como por exemplo o Notepad

Editar, em tempo de execução, os Tags de operação do Driver

 

Tags Cliente ou Servidor no E3 ou Elipse Power podem ser criados automaticamente em modo Offline usando a janela Tag Browser, se os arquivos já foram criados.

Este Driver implementa Blocos ICCP 1, 2, 3 e 5 (Basic Services, Extended Conditions, Blocked Transfers e SBO Device Control, respectivamente).

Esta página foi útil?