Leitura com Superblocos

<< Clique para Mostrar o Sumário >>

 

Leitura com Superblocos

Este Driver tem suporte a Superblocos desde a versão 1.07. Este recurso permite ao Elipse E3 agrupar os Tags configurados na aplicação em blocos com o maior tamanho possível, a fim de otimizar a comunicação. Para habilitar este recurso no Elipse E3, configure a propriedade EnableReadGrouping do objeto Driver com o valor Verdadeiro.

Nem todos os tipos de dados possuem suporte a este recurso. Os tipos de dados BCD e as áreas Counters e Timers não são agrupáveis.

O suporte ao agrupamento de blocos de bits ainda não está implementado na atual versão deste Driver, mas deve ser implementado em futuras versões.

O tipo de dados 29, que lê inteiros de 16 bits e os formata como Floats de 32 bits, também não é agrupável na atual versão.

Para os Tags com saídas no formato String, recomenda-se a utilização de tabelas A, ou ASCII, para agrupamento das leituras de Strings via Superblocos. Caso o projeto opte pela utilização de tabelas ST, ou String, não é possível aplicar a leitura em agrupamento para este tipo de tabela.

Esta página foi útil?